segunda-feira, 19 de julho de 2010

Em 20 dias...

Em cerca de 20 dias de blog, conseguimos algumas boas adesões:

  • 7 profissionais, sendo 5 médicos, 1 psicóloga e 1 fonoaudióloga.
  • 3 sites, todos voltados para o mundo infantil/familiar, editados por profissionais.

Sinceramente, estou um pouco decepcionado.

Não consegui um espaço de divulgação, ainda, em jornais, revistas ou outras mídias. Não consegui que uma mãe apenas escrevesse um testemunho de encorajamento a outras famílias ou da importância do respeito a este ser humano tão frágil. Não consegui uma única empresa (e digo mesmo maternidade) que se interessasse pela Declaração dos Direitos Universais do Bebê Prematuro - nem como peça de marketing (será que são incapazes de incorporar esse respeito pela vida humana?).

Não se trata de IBOPE nem de sucesso, trata-se de espalhar uma mensagem gratuita e graciosa cujo objetivo é assegurar o compromisso social de respeito ao recém-nascido prematuro e sua "família-prematura".

Você pode me ajudar? Que contatos você tem? Com quem você pode falar?

Um abraço,
Andre Bressan.

4 comentários:

  1. Christiane,

    Lindo o seu relato. Lindo porque é recheado de pessoalidade e memória.

    O blog não é científico, é sensível.

    Obrigado pela confiança e pelo apoio.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Tatiana tenho 28 anos, sou fisioterapeuta, esposa do Rafael e mãe da Alice com 3 anos e 8 meses nascida um pouco antes com 36 semanas mas que não precisou de nenhuma intervenção médica, só nosso carinho e do Antonio meu pequeno de 24 dias que nasceu com 32 semanas de gestação, me deixando completamente sem rumo e sem saber como agir, ficou 12 dias na UTI neo sen 6 destes dias entubado em ventilação mecanica, e outros 8 dias no quarto do hospital, saiu com 1710g mas muito amado.
    A fase pós parto realmente é muito difícil, só passei por ela pelo apoio e carinho da minha família, os dias não passavam, as horas com ele na UTI voavam e eu não tinha um filho ainda, afinal precisava de autorização para fazer um carinho, pegá-lo no colo, falar com ele e quando ele chorava sem som porque o tubo não deixava e não podia aconchegá-lo em meus braços era de cortar o coração, mas graças a DEUS isso passa, hoje estamos em casa, só nós, posso tudo, ele cada dia fica mais forte e a cada sorriso sei que valeu a pena passar por todo aquele sufoco...Tatiana Sanches

    ResponderExcluir
  3. Olá André,
    Postei a introdução dos Direitos do Prematuro e um convite para que visitem o teu blog, bem como um atalho nos meus "links interessantes".

    um abraço,
    Juliana- Fpolis/SC
    www.apoiomaterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Talvez esse blog seja tão ansioso quanto um prematuro é para ver a luz... :))

    ResponderExcluir