domingo, 29 de janeiro de 2012

Tristeza

Em dezembro, uma mãe muito corajosa fez o seguinte depoimento, do que ela chama de "o pior dia da minha vida":


O pior dia da minha vida
Uma semana após ter sido internada no hospital da mulher (unidade de saúde do SUS), para tentar controlar o nível de infecção em que me encontrava (por ter tido a bolsa rompida, ainda estando com 22 semanas de gestação); eu entrei em trabalho de parto na madrugada do dia 16/12/2011.
Fui encaminhada ao CO (local onde são realizados os partos) para ser acompanhada de perto pela equipe medica. A dor era tanta e tamanha que eu só implorava a Deus que a fizesse cessar. 
E três horas após eu tive minha bebe sozinha e Deus sobre os olhos apenas de uma paciente que estava no leito ao lado. 
Chamei as enfermeiras, avisando que minha filha havia nascido!
_ “a imagem da minha filha na beira da cama de barriga para cima com o coração nitidamente batendo! Me dilacera”. 
Foram instantes angustiantes, pois eu sequer sabia se tinha sido ouvida.
Duas moças entraram na sala, uma delas levou minha filha e a outra da porta me perguntou se eu queria vê-la, disse que seu coração estava batendo fraquinho, e em seguida olhando para direção que minha filha estava disse: parou! 
Eu sangrava tanto que ate transbordava pelas laterais da cama, sem comentar os enormes coágulos de sangue que estavam sobre a cama “parecia um filme de terror, e foi!” 
Durante 22 semanas sophie (minha filha) foi minha razão ate de respirar e perde-la me mutilou.
A dor física não passou, e cansada de esperar o medico ( qual eu sequer sei o rosto) apertei o pé da barriga e expulsei a placenta. 
Me foram feitas promessas: de que minha filha teria socorro, e que ninguém ficaria de braços cruzados com uma vida nas mãos.
E eu lógico que acreditei!  
Mas ninguém se importou com a minha vida e da minha filha!
Eu lutei me superei e me doei, tanto, mas tanto... Que era claro a qualquer ser que tivesse olhos! 
Uma bebe de 22 semanas ate pode ser considerada inviável... Mas enquanto houver vida algo deveria ser feito. 
Eu peço socorro! Não pela minha filha que já se foi, ou por mim que nem sei se vou ter outro bebê um dia! Mas para que os sonhos e desejos de outras mulheres não sejam destruídos e dilacerados como foram os meus! 
Eu tenho um companheiro há sete anos “ entre namoro, noivado e casamento” e não sei o que esperar do futuro... Já que estávamos na fase de aumentar a família e fomos podados de forma brutal.
Eu espero em Deus, que delete da minha memória, aqueles momentos, e que me faça forte suficiente para superá-los.
eu sei que sophie esta nos braços de DEUS!!! mas sua falta, sua partida! doi de tal maneira que nem cabe em mim... nao sei se um dia vou superar nao tÊla ao meu lado; mas é certo que jamais esquecerei a imagem dela sobre a cama com o coraçao notoriamente batendo!
nao entendo como um ser humano pode ser tao monstruoso?

Neste blog, muito tímido, buscamos sempre trazer esperança e informação sobre o bebê prematuro e sua família.Mas às vezes é necessário lembrar que tanto um quanto a outra são desprezados voluntariamente, sem nenhum pudor. Isso precisa mudar. Tanto o bebê quando a mãe e sua família merecemserhouv

As cenas narradas aqui são dignas de polícia. Não porque um bebê tão novinho faleceu (as chances às vezes são grandes), mas pelo direito à vida,pelo bom cuiadado, pela guarda dos pacienes.bobage

3 comentários:

  1. Olá sou administradora do site http://pediatravirtual.net/
    temos PR 2 e ótimas visitas.
    Achei seu site muito interessante e queria lhe propor uma parceria de troca de links ou banners
    espero uma possível parceria de sucesso.
    Aguardo retorno.
    Att, Débora

    http://pediatravirtual.net/
    pediatravirtual@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, esse blog está um pouco desativado, porque é um esforço grande, com pouco retorno (nem falo dinheiro, que não é o objetivo, mas de público mesmo).

      Mas se quiser propor algo: pediatraemcasa@gmail.com
      E viste o www.opediatra.com

      Um abraço, obrigado.

      Excluir
  2. Pessoal, confiram o instagram da minha loja, somos especializados em roupinhas e acessorios importados dos EUA para Prematuros e entregamos no conforto do seu lar! Confira! Temos Carters!! @preemiebabies no instagram

    ResponderExcluir